“ÉRAMOS DEUSES” no 9º Prêmio Kindle de Literatura
Publiquei um novo livro na Amazon, a ficção científica ÉRAMOS DEUSES.
Ele começa contando a história de dois personagens muito diferentes entre si. Enquanto Apolo é um influencer egocêntrico prestes a enfrentar uma série de surpresas desagradáveis, Ted vive assombrado pelas perguntas das crianças que são suas alunas.
Mais uma vez, tenho grandes dificuldades em apresentar uma das minhas obras sem dar spoilers que poderiam estragar a experiência. O que posso garantir é que essa história vai muito além do que parece — e se você ficou confuso com o que diacho tem de ficção científica nessa sinopse, vai precisar ler para descobrir.
Esse é um projeto intrincado, em certos sentidos o mais ambicioso e complexo na estrutura narrativa entre todos que já fiz. É uma jornada em camadas por questões de identidade, controle, poder e busca pela verdade num universo distópico em que cada descoberta carrega sempre mais dúvidas. Ainda vou compartilhar mais sobre ele no futuro, mas por agora posso adiantar que ele surgiu a partir de um conto que publiquei originalmente aqui no Medium, lá em 2016, e que inclusive segue disponível por aqui (o que era o conto equivale mais ou menos a 16% do que virou a história completa, então fica sendo uma “palinha” do livro).
Acho que já é até um pouco chavão mencionar a importância de cada um dos meus livros na minha vida, mas esse em particular é importante porque acontece numa fase bastante positiva. Sem ter sido finalista de um prêmio literário, não teria escrito esse livro do jeito tão ousado e confiante que acabei escrevendo. Também não teria escrito sem a inspiração nas minhas experiências iniciais enquanto professor, ou sem a influência e base do tanto de coisas diferentes que venho estudando e lendo nos últimos meses/anos.
Anunciado o lançamento, deixo meus pedidos de sempre. O principal deles é que você adquira o livro pela Amazon e, se possível, deixe sua nota e comentário por lá. Também fico feliz com comentários via Skoob, Goodreads ou até por conversa no direct. Como esse livro também vai concorrer a um prêmio (a 9ª edição do Prêmio Kindle de Literatura), todo o engajamento e burburinho me ajuda.
Em comemoração ao lançamento, o e-book vai ficar de graça para todo mundo até sexta-feira, dia 23 de agosto. Depois, ele vai seguir com o valor de R$2 por unidade, ou ainda de graça para quem for assinante do Kindle Unlimited.
O link para pegar o seu:
Boa leitura!